sexta-feira, 4 de abril de 2014

Novo Processo Seletivo para Trainee ROV - Subsea7 - até 18/04/2014

Caros blogueiros e candidatos com CREA, novo Processo Seletivo aberto para Piloto Trainee de ROV, na Subsea7 do Brasil.
Inscrições somente pelo link no final desta postagem, até 18/04/2014.
NÃO PERCAM TEMPO! Não deixem para o último dia, pois o cadastro é demorado.

Aqui vai a publicação:

Programa Trainee ROV - 2014 - SUBSEA7

1) Perfil:
- Formação Técnica com CREA ,ou Protocolo do CREA em: Eletrônica, Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica ou Mecatrônica; 


2) Residência: nenhum Estado do RJ; ---- "Sinceramente não entendi".

3) Desejável Experiência na área industrial com Manutenção de Equipamentos ou Experiência no exterior;

4) Conhecimentos: fazer Pacote de escritório (informática - windows e office) e desejável Programação; Inglês Intermediário; 

5) Conteúdo da Prova:
a)Eletrônica: Conversor Digital Analógico / Circuitos Lógicos / Cálculos de Tensão e POTÊNCIA / Resistores / Regulador de Tensão / Amplificadores Operacionais; 

b) Mecânica: TIPOS de Manutenção / Hidráulica: simbologia e Circuitos hidráulicos / Resistência dos MATERIAIS / Usinagem / Desenho Técnico / Leitura de paquímetro / Conversão de Unidades / Tratamentos Térmicos; 

c) Elétrica: Resistores / Capacitores / Indutores / Medidas Elétricas; 

6) Cronograma: - Prazo de INSCRIÇÃO: Ate 18/04/2014 - Aplicação da prova Técnica: Dados e Locais A definir - Macaé, RJ - Resultado da prova: www.subsea7.com.br- Dinâmica de Grupo: Dados A definir - Rio das Ostras Base de Dados - Resultado da Dinâmica: www.subsea7.com.br - Entrevistas RH e Técnica: Dados A definir - Base de Rio das Ostras - Avaliação Psicológica: Dados A definir - Rio de Janeiro - Exame Médico: Dados A definir - e Macaé Rio de Janeiro - Entrega de Documentos: Via e-mail - Admissão: Os dados A definir - Rio de Janeiro

7) Link para cadastro
https://careers.subsea7.com/Exp/VacancyInformation.aspx?VId=55941&source=Indeed




É isso! Boa sorte à todos!

31 comentários:

  1. Olá José, sou técnico em automação industrial pelo IFF com CREA, tenho 19 anos e me inscrevi neste concurso. Acompanho seu blog desde 2010, e sempre quis ingressar na carreira de ROV. Minha pergunta é a seguinte: Se precisar de alguma indicação, algum "padrinho" durante a entrevista e todos os outros processos, posso citar o senhor como o tal? Agradeço pela leitura do comentário, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kalds, boa noite! Tenho orgulho em trabalhar numa empresa (Subsea7), que não exige indicação. Eu mesmo, na época que entrei, não conhecia ninguém.
      Contudo, se desejar mencionar o meu nome, não vejo nenhum problema, pois além de tudo, será uma honra ser reconhecido pelo trabalho voluntário aqui deste blog! Boa sorte e obrigado!

      Excluir
    2. Fico mais aliviado ao saber disto, e que todos terão a mesma chance de entrar para esta excelente empresa (Subsea7), sem precisar de indicação. Se alguém me perguntar na entrevista o principal motivo de participar do concurso, pode ter certeza que seu nome será lembrado como uma inspiração para mim e para tantos outros em busca deste sonho.

      Agradeço pelo blog e pela atenção! Boa tarde

      Excluir
    3. Valeu Kalds, obrigado pelas palavras e boa sorte!

      Excluir
  2. Boa tarde! José, me chamo Filipe e sou fã do senhor!
    Acredito que o senhor, saiba da grande importância da qual vem prestando para todos nós, com essa boa vontade e paixão pelas quais tem nos orientado, e, orientando.
    Bom, minha perguta é: eu faço mecânica industrial, termino no final do ano. Fiz o curso para trainee de ROV, passei. Pego o meu certificado agora. Tbm termino o curso de intrumentação pelo senai em 3 (tres) meses.
    Eu poderia participar desse programa ou ter algum caminho para que eu possa entrar na Subsea7?
    Conto com a orientação do senhor. É o meu sonho!
    Vivo ROV!
    Obrigado! Bom domingo para o senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, obrigado pelas palavras!
      Bem, se vc pode ou não participar, é algo que só o RH pode afirmar.
      Porém, para adiantar, não tenho uma boa notícia.
      Vc só poderá participar, quando obtiver o protocolo de inscrição do CREA. É a exigência maior do processo.
      Assim que vc tiver o CREA, pode participar.
      Mas de qualquer forma, tente se cadastrar, pois o mesmo não expira. Faça isso antes de 18/04/2014.
      Link: https://careers.subsea7.com/Exp/VacancyInformation.aspx?VId=55941&source=Indeed
      Boa sorte!

      Excluir
  3. Olá meu querido. Bom dia. Gostaria de saber se terá alguma confirmação da inscrição? Eu tinha lido que eles confirmariam por email, mas ainda não chegou nada. Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, boa noite!
      A confirmação da inscrição você poderá saber pelo próprio site. É só buscar como ver seu STATUS. Se estiver tudo certo, vc verá pela página.

      Agora quanto a ser chamado, eu não posso te garantir. Todo RH tem seus procedimentos internos. Eles recolhem as informações de todos os inscritos. Dividem os mesmos por especialidade. Recebem autorização da matriz para aplicar a prova. Designam locais ... tem muita coisa envolvida.

      Eu vou falar algo que falo com todos: a partir do dia que vc fez sua inscrição, vc deve ver seu e-mail, pelo menos 1 x ao dia. Todos os dias. Pois aconteceu comigo mesmo. De repente eu tinha uma mensagem no meu e-mail que estava sendo convocado para a prova, 2 dias depois, em Rio das Ostras.

      Você pode ser convocado bem em cima da hora mesmo! Então aconselho:

      NÃO deixe para estudar quando for chamado! Será tarde demais!
      Vai estudando, e olhando o e-mail sempre!

      Boa sorte à todos!

      Excluir
  4. Ainda não recebi a confirmacçao do processo seletivo , alguém já recebeu .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raphael, como falei acima, existe uma forma de você saber se a tua inscrição foi aceita, no próprio site. Só buscar a informação de teu STATUS.

      Acho que ninguém recebe a confirmação pelo e-mail.

      O que vc recebe pelo e-mail, já é a convocação para cada etapa do processo seletivo.

      Boa sorte!

      Excluir
  5. Gostaria de saber se vai cair no teste é o conteudo todo que vc falou ou se vai cair só específica para o curso técnico da pessoa, ex técnico em elétrica, prova somente de elétrica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Angélica!
      Existem 3 provas diferentes, e cada pessoa irá fazer 1 única prova, de 1 única especialidade.
      O candidato poderá escolher fazer prova somente de:
      eletrônica, eletrotécnica, ou mecânica.

      Boa sorte!

      Excluir
  6. boa tarde!!
    eu queria saber quando mais ou menos terá um próximo processo seletivo para trainee de ROV?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Felipe, boa tarde!

      As empresas de ROV continuam selecionando trainees. Normalmente 1 a 2 vezes por ano, elas chamam para o processo.

      Daí vc vai perguntar: Quem elas chamam?

      Então, o mais IMPORTANTE a fazer é o seguinte:

      Entrar nos sites das empresas, fazer seu cadastro, e depois cadastrar seu CV. Procure todos os sites de empresa, pelo Google.

      No caso da Subsea7, o site é: www.subsea7.com.

      Procure o link " Our People - Login/ Register " .....( para se registrar) .... e posteriormente " Our People - Current Vacancies " ... para concorrer as vagas do Brasil, ou exterior . (Todo site é da matriz - em inglês).

      Só fazendo isto, para cada empresa de ROV, é que vc será chamado, quando a empresa precisar. DATAS FIXAS NÃO EXISTEM.

      Vc precisa estar cadastrado em todas, e ........... LOGICAMENTE .... preencher os requisitos das empresas ... como CREA, etc, etc.

      Boa sorte!
      Leiam , todas as postagens desse blog!
      Até breve!

      Excluir
  7. boa tarde, me ligaram para entrevista, gostaria de saber se alguém que já participou se tem dinâmica em grupo e mais detalhes sobre o processo seletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Diego, boa tarde!

      Sim, se vc for chamado para o processo seletivo da SUbsea7, vai ter uma etapa de dinâmica de grupo.
      No total, são 5 etapas, que eu descrevi, aqui mesmo neste blog, em outubro de 2011. O link é:

      http://pilotorov.blogspot.com.br/2011/10/materias-que-costumam-cair-nos.html

      Acho bem interessante que vc leia este blog todo, pois vai lhe esclarecer muitas dúvidas que vc ainda tenha.
      Espero ter ajudado!
      Boa sorte no processo!
      Até breve!

      Excluir
  8. Ola José Dantas. Sera que poderia me dizer a base da prova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IvoNelzim, boa tarde!

      Em primeiro lugar, desculpe-me pela demora nesta resposta.

      A base da prova está descrita no ítem 5 acima, dependendo de cada especialidade.

      Infelizmente agora, com a crise na área do Petróleo, não sei quando haverá nova oportunidade.
      Boa sorte!

      Excluir
  9. Oi, Gostaria de saber mais sobre o conteúdo da prova de Mecânica, Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, desculpe-me pela demora nesta resposta.

      Não sei lhe dizer mais detalhes, além do que foi descrito no ítem 5 deste programa.
      Boa sorte!

      Excluir
  10. Alguem já foi convocado para o processo de 2015?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Reynato, boa tarde!

      Houve uma chamada no início do ano de 2015.

      Infelizmente agora, com a crise na área de petróleo, não sei quando haverá a próxima.
      Fique atento e boa sorte!

      Excluir
  11. Alguem sabe me dizer se a matéria da prova de 2014 de mecânica é a mesma pra essa prova de 2015?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, boa tarde!
      Desculpe-me pela demora nesta resposta.

      Os tópicos da matéria da prova costumam ser os mesmos, sempre!

      Não sei quando será a próxima chamada.
      Mesmo assim, boa sorte!

      Excluir
  12. Boa Noite José dantas , gostaria de tirar algumas dúvidas, sou engenheiro de Produção, trabalhao na área de construção e montagem, estou interessado na área de Rov. Antes de iniciar cursos gostaria de auxílio de pessoas experientes como o Sr. Pelo que eu vi é mais a moçada de 18, 19 ...será que eu já sendo formado e de outra área conseguiria entrar nesta área. Estou pretendendo fazer uma especialização em automação, será que ajudaria? se eu ver que vale a pena, pretendo investir em todos os cursos possíveis. Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Carlos, boa tarde!
      Em primeiro lugar, desculpe-me pela demora nesta resposta.

      Vamos lá, que você me colocou 2 questões diferentes, e vou explicar, em separado:

      1- Quanto ao curso. As empresas de ROV exigem 1 CREA numa das 4 atividades: mecânica, eletrotécnica, eletrônica, eletromecânica (mecatrônica). Fora dessas 4, não conheço quem aceite. Então seu curso de engenharia não seria aceito. O que poderia lhe ajudar, seria um curso técnico de eletrotécnica ou de mecânica. Pois além do ROV, teria uma gama de outras funções, dentro de 1 plataforma, para que você buscasse colocação.

      2- Com relação à idade. Sim, realmente a maioria das empresas não aceita pessoas iniciando no ROV, ou em outra atividade, depois dos 30 anos. Porém, algumas empresas, como a que eu trabalho, Subsea7, aceita. Eu mesmo ingressei na área depois dos 40 anos.

      Infelizmente, agora com a crise na área petrolífera, não sei quando abrirão novas oportunidades.
      Só não devemos desistir nunca!
      Boa sorte!

      Excluir
  13. bom dia,
    gostaria de saber de vc se por acaso vc teria bem especificado oque cai na prova de eletrica do processo trainee?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas, boa noite!
      Desculpe a demora nesta resposta. Talvez se vc tivesse feito esta pergunta nos posts desse ano de 2015, eu já tivesse visto. Aqui nesta postagem antiga, passou despercebido para mim. Desculpa ...

      Bem, esta sua pergunta já foi respondida num post de 2011. bastava ler o blog todo, com um pouco mais de atenção.
      Aqui vai o link:

      http://pilotorov.blogspot.com.br/2011/10/materias-que-costumam-cair-nos.html

      Espero ter ajudado!
      Boa sorte!

      Excluir
  14. Gostaria de saber se a prova técnica é de Alto Nível (difícil) e também quanto tempo dura todo o processo seletivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, boa noite!

      Você acha que algum processo seletivo para 1 vaga de trabalho tão buscada, teria sua prova fácil??
      Pode contar que é bem difícil.

      No meu tempo, teve até questões discursivas.

      Sobre sua outra dúvida: o tempo do processo pode demorar, ou ser rápido. Isto vai depender do número de candidatos ( que costuma ser superior a 300), e a pressa que a empresa tem em contratar.

      Quando eu fiz o processo, ele todo teve 5 etapas, cada uma numa cidade. E levou cerca de 30 dias, no total. Mas eu já soube de processos que levaram mais tempo. Isso depende deles, e só deles.

      Espero ter ajudado!
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Existem , aqui mesmo no blog, muitas dicas sobre todo o processo seletivo:
      - materias das provas;
      - como se comportar em cada etapa;
      - descrição de cada etapa;
      - lista de outras empresas offshore.

      Enfim, muita coisa importante. Basta todos terem disposição de correr atrás das informações já postadas!

      Boa sorte à todos!

      Excluir