sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Voltarei em breve!

Aos colegas, amigos e seguidores deste blog:
Estou sem tempo de atualizar o blog, devido a falta de escala fixa no meu trabalho.
Contudo, em breve retornarei respondendo à todos que me escreveram!

Cuidado no feriadão do carnaval! Sucesso em 2013!
Meu cordial abraço!

2 comentários:

  1. BOA TARDE ! GOSTEI MUITO DA SUA SINCERIDADE FALANDO SOBRE O CURSO DO ROV.
    EU TENTO TRABALHAR EMBARCADO JA FAZ 3 ANOS!
    POSSUO CURSO BASICO PARA EMBARQUE: CBSP,
    E SOU FORMADO EM TECNICO AMBIENTAL (MAIS NAO PEGUEI O CREA AINDA)
    O QUE VOCE INDICARIA PARA UMA PESSOA Q ESTA DESESPERADAMENTE TENTANDO EMBARCAR?!?! qual curso rapido q posso fazer para conseguir embarcar? (tipo taifeiro,hotelaria) (montador de andaime, pintor industrial) pois a minha intencao é q nos 15 dias em terra, eu vou fazendo cursos na area em q eu me expecializar.
    FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA DE UMA PESSOA Q CREIO Q SABE MUITO BEM COMO É ISSOO!!!

    ABÇOSS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrício boa tarde!

      Lendo seu relato (vc não precisa escrever com letras maiúsculas), eu percebi que vc tenta entrar na área, mas ainda não se qualificou. Também percebi que vc não sabe o que gosta, e no que quer trabalhar. Está tentando qualquer coisa.

      Em primeiro lugar: não adianta você fazer 1 curso, ir trabalhar, e depois descobrir que não está satisfeito com sua profissão. Todos que eu vejo trabalhar com hotelaria, estão lá só temporariamente, pois o salário NÃO é alto.

      Por outro lado, se você quer mesmo seguir a carreira de meio ambiente, posso te dizer que no petróleo não terá muita chance. A não ser com fiscalização onshore. Talvez até só consiga por concurso público.

      Pintor industrial e montador de andaime (com trabalho em altura), são sim cursos mais rápidos e baratos. Com isso vc tem chance de conseguir trabalho offshore. Existem empresas especialistas nestas áreas de manutenção.

      Como você percebeu, eu não sou dessas áreas. Eu trabalho em área técnica, que necessita de CREA de longa duração. Onde os cursos são de, no mínimo 1 ano, para quem já tem 2º grau completo. Estes cursos são mais caros.

      Então resumindo eu te falo: escolha uma área, ou 2. Faça os cursos. Pegue o diploma (certificado), e só depois procure se inscrever nas vagas específicas. Pois você nunca será chamado, se não tiver o treinamento correto, para determinada carreira, e o respectivo certificado. Onde quer que procure. Seja offshore (embarcado) ou onshore(em terra).

      Espero ter ajudado! Boa sorte! Até breve!

      Excluir