quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Janeiro 2020- Vagas Offshore no Brasil (ROV e outras funções), estão finalmente surgindo!!


Prezados amigos blogueiros e visitantes, boa tarde!!



Finalmente uma boa notícia:

O ano de 2020 está iniciando com várias vagas novas offshore!!!


Naturalmente que eu aqui não vou descrever as vagas e as empresas que estão oferecendo estas vagas ... isto vocês conseguirão pesquisar, a partir do momento que estiverem lendo este post ... poderá ser em janeiro, agosto... poderá ser em 2020, 21, 22 ... etc ...

O post não é para oferecer o peixe... e sim ensinar a pescar ... lembram deste ditado??



Pois bem, nesta linha de mostrar o caminho, aqui no brasil eu poderia indicar um ótimo caminho inicial, para que deseja ingressar, ou retornar ao mercado de trabalho.... Para quem não conhece, eu indico se inscrever e fazer um bom CV no seguinte link gratuito:


www.linkedin.com


Vale à pena. É excelente!
Tem 1 parte gratuita e uma parte paga. Eu estou na gratuita.

Mãos à obra!
Vamos estudar e nos candidatar às vagas dentro de seu perfil.
Eu mesmo, depois de quase 5 anos fora da área offshore, fui chamado e vou participar de alguns processos seletivos!

Não distribua teu CV aleatoriamente.
Estude a vaga e veja se você atende aos requisitos.
Após esta análise, envie sua candidatura apenas se vc estiver, pelo menos, com 80% dentro do perfil da vaga.

Espero ter ajudado!
Boa sorte à todos!

8 comentários:

  1. Boa noite José Dantas. Então, sou técnico em mecatrônica e fui convocado para um processo seletivo para trainee rov pela fugro. Mais estou muito desatualizado, nem imagino como será cessa prova. Tem uma ideia? Obrigado.abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Boa noite!

      Estou feliz pois também fui convocado para fazer esta prova. Faz quase 5 anos que não era chamado para nenhum processo seletivo.

      Quanto à prova... bem ... peguei as matérias que nos foram passadas, pelo edital, e busquei as mesmas na internet. Também não sei como seria a prova desta empresa, então estou estudando como se fosse um vestibular!

      Espero ter ajudado!
      Boa sorte para todos nós.

      Excluir
    2. Boa noite senhores!
      Eu me candidatei para esse processo seletivo mas não obtive retorno, vocês receberam e fizeram a prova normalmente ? Meu CFT está em protocolo, me formei recentemente (e o curso está devendo documento).

      Excluir
    3. Olá Vitor, boa tarde!

      Sim, fui chamado para fazer prova teórica dia 20/01/2020.

      A pessoa do RH que nos atendeu, nos disse que receberam perto de 3500 CVs. Porém eles só chamaram de 500 a 600 para fazer as provas, alegando que estavam mais enquadrados ao perfil da vaga.

      No dia seguinte recebi informação de que não obtive média, e não fui chamado para as próximas etapas que já aconteceram. (Eu tinha a certeza que tirei média maior que 8,0).

      Infelizmente vida que segue... não adianta reclamar. Eram muitos candidatos.

      Boa sorte à quem conseguiu, e a quem não conseguiu.
      PARTIR PARA A PRÓXIMA!

      Excluir
  2. Boa tarde pessoal.
    Sou um visitante. Gostei deste diário, e gosto muito mais de ROV, porém sou novato. Me candidatei, mas não fui chamado. Tenho o preparo, vocação e determinação. Um dia será minha vez. Bom sucesso aos que conquistaram. PAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Cléber!

      Sim, exatamente como falei na resposta anterior ...

      Não adianta ficarmos nos lamentando, com depressão, ou mesmo ficarmos buscando culpados para nossos tropeços!

      NÃO FOI UMA DERROTA! FOI UM APRENDIZADO!

      BOA SORTE NAS PRÓXIMAS! Até breve!

      Excluir
  3. Boa noite José, gostaria de saber de você onde além do site vagas que anuncia vagas de TRAINEE para ROV? pois eu lendo seu post vi q no início desse ano você fez uma prova para uma outra empresa e não fiquei sabendo dessa vaga.
    Obrigado
    Att

    ResponderExcluir
  4. Sr. Davidson, boa noite!

    Em primeiro lugar, perdão pela demora nesta resposta. Andei desanimado, e não escrevia aqui há meses.
    Acabei de postar ontem, e descrevi vários sites onde vc pode encontrar as vagas.Acredito que vá ajudar a muitas pessoas.

    Dê uma olhada, além das postagens antigas que tem vários pontos importantes para que vcs saibam se preparar para os processos seletivos.
    O ideal é que vc leia as mais antigas primeiro. Depois venha vindo e lendo as mais novas!
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte e até breve!

    ResponderExcluir