quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Vamos sair da Pedra!!! Vamos voltar ao mercado Offshore!!!


Bom dia à todos os blogueiros que me acompanham, ou que, por alguma razão, foram cair aqui neste espaço profissional. Saibam que vocês todos não estão por aqui, ao acaso! NÃO EXISTE ACASO!!!


Minha mensagem hoje é de otimismo ....


Este tema é fruto de 1 postagem que ví hoje no LinkedIn, e achei muito oportuna...

É sobre os trabalhadores brasileiros, que, quando estão fora do mercado de trabalho offshore, dizem que estão "Na Pedra".


Então esta postagem é para todos eles:



Só mesmo a fé e a esperança em dias melhores, para nos confortar nesta hora. 

Difícil se conformar com a justiça (que não existe neste planeta), quando pensamos que estão deixando centenas de milhares de trabalhadores capacitados (eu incluso há 4 anos), com experiências várias, maturidade, profissionalismo... de fora do mercado... simplesmente na pedra onshore... 

Enquanto que poucos humanos usufruem do capital conquistado ilícita e imoralmente, às custas do suor de tantos trabalhadores honestos. Tantos estes que continuam rindo de nossa cara, tomando suas bebidas caras, morando em suas casas de luxo, com segurança 24 horas, andando de jatinhos particulares ....ainda em sociedade, fora das grades.

Bem, quero dizer que isto será por pouco tempo... não o nosso tempo da Terra (Mãe Gaia), mas o tempo certo de DEUS!!

As grades, e o pagamento pelas ilicitudes está próximo! 
As grades de 1 prisão, será o lugar de TODOS estes. 
Tudo será revelado e virá à público. 
Todas as artimanhas, falcatruas imorais serão expostas! Não ficará pedra sobre pedra!

Aqueles que conseguiram derrubar a 4º maior empresa do mundo ... terão o que merecem! Não ficarão impunes, pois... 

Acima da lei dos homens, que é falha, existe a LEI DO RETORNO!
Esta sim é uma lei universal perfeita! 
Cada um colhe aquilo que semeia!

Esta é a minha mensagem!

Tenham fé e esperança !!
Caminhem com retidão e caráter!

Só isso, para nos dar força e continuar acreditando na volta por cima! 

Sorte à todos!

Que A PEDRA fique vazia!

Gratidão!!

2 comentários:

  1. Boa noite, gostei muito do seu blog, queria fazer umas perguntas, tenho 34 anos e acabei de me formar em eletrotécnica, tenho inglês intermediário também,mas não tenho experiência nenhuma e queria embarcar, pensei em fazer esse curso de ROV, mas sem experiência fica difícil arrumar trabalho, o que você me aconselharia a fazer pra conseguir embarcar em alguma área?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Sim, realmente está muito difícil conseguir emprego, no ROV. É o que tenho dito nos meus últimos posts, dos últimos anos. Eu mesmo estou fora da área, tentando retornar, desde 2015, mesmo com 5 anos de experiência em carteira.
      Sugiro que leia todos os posts aqui deste blog, dos mais antigos para os mais modernos, e entenderá o meu raciocínio.
      Fica difícil assim aconselhar algo, nestes tempos de crise. Mas vamos lá a alguns detalhes:
      - Nos tempos de crise, sempre é bom fazer cursos novos. Isto aumenta nossa bagagem de conhecimento, mesmo NÃO sendo promessa de trabalho;
      - Nestes tempos, não é bom focar APENAS numa atividade. ou seja, não procure APENAS vagas de ROV, e sim, em todas as vagas da área de eletrotécnica, mesmo sendo onshore. Não estreite muito a sua busca, para não diminuir as oportunidades demais;
      - Fique atento às vagas oferecidas no Linkedin, pois é um bom local de vagas gratuitas.

      Espero ter ajudado!
      Boa sorte à todos!

      Excluir