quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Esclarecendo sobre vagas de trainee anunciadas no site VAGAS.COM - agosto.2014

Prezados amigos, boa tarde!
 
Venho aqui para esclarecer alguns fatos, a respeito das vagas anunciadas no site VAGAS.COM.
Recebí inúmeros e-mails perguntando, e até então, eu não sabia do que se tratava.
 
Em primeiro lugar, gostaria de contar a vocês um pouco de mim, para que entendam o meu ponto de vista, e até que ponto eu posso ajudá-los. E também o que eu NÃO posso ajudar.
 
Eu trabalho na Subsea7 do Brasil. Minha área é técnica. Trabalho com ROV. Sendo assim, eu não tinha a MENOR IDÉIA das vagas que as pessoas me perguntaram.
Trata-se de 1 projeto novo, de novos navios lançadores de linha, que estão sendo geridos por outra área, dentro da mesma empresa.
Demorei alguns dias, até obter as informações que vou lhes passar abaixo.
 
O fato é que eu escrevo este blog sobre as carreiras offshore há cerca de 4 anos. Em especial, a de Piloto de ROV. Procuro ajudar as pessoas, na descrição de vários assuntos, como:
 
- dificuldades de se entrar na área;
- lista de empresas que oferecem vagas nas áreas técnicas;
- profissões offshore, e os cursos exigidos;
- matérias que costumam cair nas provas dos processos seletivos;
- dúvidas frequentes, etc, etc.

 
Gostaria então de pedir a gentileza que os senhores lêssem este blog todo, pois aqui estão respondidas a maioria das dúvidas que possam ter, e que eu sei explicar. As postagens são divididas por tempo. Eu NÃO pude dividir por assunto. Então peço que leiam todas, desde as mais antigas, de 2011 para frente.
 
Desta forma, é que eu procuro ajudar, no que posso.
Não sou chefe, então, não tenho NENHUM poder de indicação de CV.
Nossa empresa sempre pede que os candidatos façam seu cadastro no site. Vale à pena todos vcs se registrarem lá também..... www.subsea7.com
 
Procurem o link " Our People - Login/ Register " .....( para se registrar) .... e posteriormente  " Our People - Current Vacancies " ... para concorrer as vagas do Brasil, ou exterior . (Todo site é da matriz - em inglês).
 
 
A respeito das vagas oferecidas no VAGAS.COM, segue abaixo o que eu consegui descobrir:
 
Trata-se de um processo para a área de Construction.
No ano que vem a Subsea 7 receberá novas embarcações e estas vagas são referentes a isso.
O processo está sendo realizado por uma consultoria de R&S e a fonte para cadastro é o Vagas.com .
São 3 processos: Coordenador Operações Offshore Trainee, Piloto ROV Trainee e Operador de Convés Trainee.
Ao se cadastrar no processo através do vagas.com, o candidato deverá informar no campo "Objetivos" a qual das vagas acima mencionadas ele está se candidatando.

Bem senhores, é isso que eu sei.
É tudo que está ao meu alcance.
Espero ter ajudado!
Leiam o blog. Se ao final, ainda restar dúvida, podem escrever.
Boa sorte! Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário