quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Programa Piloto ROV Trainee- Subsea7- Brazil-2015

Prezados Blogueiros, quero dividir esta oportunidade para 2015.

Em épocas de crise , será ótimo!

Não sei os detalhes do programa. os interessados devem visitar o link abaixo.



Processo Seletivo de Piloto ROV Trainee - Subsea 7
Se você deseja fazer parte de uma empresa que investe no desenvolvimento de talentos, inscreva-se no Programa Trainee Offshore da Subsea 7.
A empresa está oferecendo vagas para Piloto de ROV Trainee, com atuação Offshore.
Para mais informações e inscrições, acesse o site:

http://www.vagas.com.br/…/programa-trainee-offshore-piloto-…

Boa sorte!

34 comentários:

  1. Olá, José. Tenho 19 anos e sou técnico em Automação Industrial pelo SENAI. Vi em um comentário seu de 2014 que a empresa Subsea 7 NÃO aceita técnico em automação, isso procede? Na descrição da vaga no site vagas.com diz que é necessário CREA em Eletrotécnica, mecânica, eletrônica, mecatrônica e "afins". Automação Industrial seria uma área afim? Acredito que sim, pois fui aluno Olímpico do SENAI esse ano e o que eu fazia lá era quase a mesma coisa do pessoal de mecatrônica.... Não sei se seria possível o senhor responder, mas caso eles aceitem, eu poderei escolher o tema da minha prova (Eletrotécnica, mecânica, eletrônica, mecatrônica)? Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André.
      Em 2011 não aceitava. Porém pode ter mudado as regras.

      Somente eles podem te dar mais detalhes sobre o processo atual.

      Sobre a prova, só existiam 3 tipos de prova: mecânica, eletrotécnica e eletrônica.
      Então o candidato de mecatrônica podia escolher qual fazer.

      Boa sorte!

      Excluir
  2. Ola José, queria saber como é a prova técnica de mecânica na sub sea7??a prova de inglês é oral e escrita???

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André, boa noite!

      Valeria muito à pena se você, e todos os outros blogueiros lêssem todo o blog, pois a maioria das dúvidas já foram respondidas aqui, em algum momento, destes 5 anos de blog.

      Tenha a certeza que não perderá tempo! Ganhará, pois vai esclarecer MUITA coisa!

      Por exemplo, as matérias da prova de mecânica, foram postadas em 2013, no seguinte link:

      http://pilotorov.blogspot.com.br/2013/08/materias-que-podem-cair-em-mecanica.html

      Quanto a prova de inglês, não sei te dizer, pois na minha época não teve esta prova.

      Espero ter ajudado!
      Boa sorte!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. olá José,
    Estou inscrito nesse processo, e suas dicas foram de grande ajuda até o momento, parabéns pela iniciativa em compartilhar seu conhecimento, pode se perceber um excelente profissional na área, espero obter sucesso no meu processo seletivo e espero poder esbarrar com o Sr. um dia na Subsea 7.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi convocado Ronaldo ?

      Excluir
    2. Você foi convocado Ronaldo ?

      Excluir
    3. Olá Ronaldo, boa noite!

      Infelizmente talvez eu não consiga esbarrar contigo, dentro da SS7, pois fui dispensado, junto com outros colegas de trabalho.

      Boa sorte! Obrigado pelas palavras!
      Estou buscando uma recolocação, dentro deste mesmo segmento.

      Pelo que você pode ver em outros posts meus, estamos em crise, agora, em 2015.

      Boa sorte!
      Até breve!

      Excluir
    4. Boa noite Welington!

      Sei de muitos candidatos que já foram convocados para este processo da Subsea7, através da Fundação Mudes.
      Fique atento e mantenha sua inscrição e estudos em dia!
      Boa sorte!

      Excluir
  5. Boa noite José, fui convocado para este processo seletivo e espero alcançar meu objetivo que é engressar na área de ROV.
    Parabéns pelo seu trabalho aqui no blog, me ajudou muito a decidir ser um piloto!
    Obrigado e que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, essa convocação sua foi como? Mandaram email? Ligaram? Como que foi? Por que me inscrevi também, mas ainda não chegou nada apenas duas perguntas complementares ! Desde já grato!

      Excluir
    2. Igor, essa convocação sua foi como? Mandaram email? Ligaram? Como que foi? Por que me inscrevi também, mas ainda não chegou nada apenas duas perguntas complementares ! Desde já grato!

      Excluir
    3. Boa noite Igor!

      Obrigado pelas palavras!
      Fico feliz por ter ajudado na decisão positiva de tantas pessoas!

      Boa sorte!
      Até breve!

      Excluir
  6. Igor, essa convocação sua foi como? Mandaram email? Ligaram? Como que foi? Por que me inscreveu também, mas ainda não chegou nada apenas duas perguntas complementares ! Desde já grato!

    ResponderExcluir
  7. Igor, essa convocação sua foi como? Mandaram email? Ligaram? Como que foi? Por que me inscreveu também, mas ainda não chegou nada apenas duas perguntas complementares ! Desde já grato!

    ResponderExcluir
  8. Igor, essa convocação sua foi como? Mandaram email? Ligaram? Como que foi? Por que me inscreveu também, mas ainda não chegou nada apenas duas perguntas complementares ! Desde já grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Welington, foi através de email e também me ligaram...

      Excluir
    2. Welington, foi através de email e também me ligaram...

      Excluir
    3. Igor, tbm n fui chamado. Você tem o CREA em que área? O que achou da prova de inglês, vc acha que acertou muitas questões? Eu sou tec em automação industrial, e estou achando que é por causa disso que n me chamaram ainda... Fui bem no inglês e disse que meu primo já trabalhou na Subsea 7. Será que foi por algum desses motivos? Estou preocupado agora, mas está nas mãos de Deus. Obrigado.

      Excluir
    4. Igor, tbm n fui chamado. Você tem o CREA em que área? O que achou da prova de inglês, vc acha que acertou muitas questões? Eu sou tec em automação industrial, e estou achando que é por causa disso que n me chamaram ainda... Fui bem no inglês e disse que meu primo já trabalhou na Subsea 7. Será que foi por algum desses motivos? Estou preocupado agora, mas está nas mãos de Deus. Obrigado.

      Excluir
    5. Welington, seu CREA é em que área?



      André, em 2011, quando entrei na empresa, eles NÃO chamavam quem tinha os seguintes CREAs:
      - automação;
      - telecomunicações;
      - informática;
      - estradas;
      - edificações.

      NÃO adianta me perguntar, que eu não saberei dizer o motivo, pelo qual a empresa não aceitava estes CREAs.

      Boa sorte à todos!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. +Andre Glaser: Boa noite, sou formado em Tec. Eletrotecnico e estou cursando automação, possuo Crea ativo na área a dois anos e tenho experiência de três anos...
    Em relação a prova de inglês não fui mal, porém meu nível de inglês ainda é intermediário e teve algumas questões que tive dificuldade. Esse processo da Subsea7 tem como exigências cursos técnicos de Mecânica - Elétrica -Eletrônica e Mecatrônica com CREA ativo; e o tec. em automação não se encaixa nesse processo e talvez seja por isso não ter sido selecionado para o processo.
    Mas não desista, continue buscando seus objetos que a oportunidade sempre irá aparecer! Deus te abençoe, abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuo no aguardo da convocação... Pois o curso de Automação Industrial é parecidíssimo com o de Mecatrônica, as matérias são praticamente as mesmas... E no link da vaga diz: Formação técnica completa em Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, E AFINS;
      Você já foi chamado para fazer a prova?

      Excluir
    2. Entendi, sim fui chamado e hoje recebi mais um email para confirmar minha presença na 1° 1° etapa do processo seletivo.

      Excluir
    3. Entendi, sim fui chamado e hoje recebi mais um email para confirmar minha presença na 1° 1° etapa do processo seletivo.

      Excluir
  11. Andre Glaser, discordo que a automação e mecatrônica são tão parecidas. Automação basicamente é uma Elétrica a fim de formar uma planta automática para processos repetitivos. É usada uma elétrica mais bruta. Mecatrônica não tem objetivo de automatizar nada, apenas unir Eletrônica, Elétrica e Mecânica em uma só máquina.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta tentarmos debater sobre o porquê a empresa aceita algumas atividades, e outras não.
      As regras, quem faz são eles.
      Ou estudamos mais, para incluirmos mais uma especialidade em nossos currículos, ou buscamos outras empresas que aceitam automação em seus quadros!
      Que inclusive são MUITAS !!!

      Em fevereiro de 2013 eu postei uma lista de empresas de manutenção. E várias delas aceitam CREA em Automação.
      Está no link:

      http://pilotorov.blogspot.com.br/2013/02/lista-de-empresas-de-rov-e-manutencao.html

      Boa sorte!

      Excluir
  12. José Dantas

    Um Crea de Automação já está começando a valer ouro. Quem tem, pode ficar tranquilo que não vai ficar de fora. Eu mesmo queria ter feito, mas na minha cidade não tinha ainda, agora tem e não posso pagar, pois estou desempregado. Rs

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, tenho certeza que eu n fui chamado por vontade de Deus. Seria fácil reclamar com Ele e perguntar: "Por quê, Deus?", mas ao contrário disso, eu ergui minha cabeça e já comecei meu curso técnico de eletrônica... Agora, provavelmente, quando eu sair do ROV no futuro já terei especializações e um CV mais rico. Agradeço à Deus a todo tempo. Boa sorte aos convocados! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, boa tarde!

      Você fez a coisa certa. Ao invés de ficar se lamentando, vc deve sempre tentar melhorar a tua qualificação profissional. Isto é algo que ninguém vai roubar de ti.

      Parabéns pela sua opção!
      Estudar sempre!
      Boa sorte à todos!

      Excluir
  14. Também penso assim Andre Glaser! Deus sabe de todas as coisas e Ele é meu caminho e quem me ilumina.Se não foi dessa vez, paciência pra nós, talvez não estejamos preparados e teríamos uma decepção. Talvez não fosse a hora. Só temos de rever aonde estamos errando pra não termos sido selecionados, mas Deus sabe de todas as coisas!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Wendel!

      Outra coisa que devemos pensar é o seguinte:

      Porquê diminuir as suas chances, e tentar APENAS O ROV ???

      Muitas empresas que trabalham na área offshore, aceitam o CREA de automação. São empresas multinacionais, e que tem em seus quadros centenas de técnicos, das mais várias especialidades!

      Aqui mesmo neste blog, no ano de 2013, eu postei 1 mensagem onde descrevia mais de 20 empresas grandes, da área offshore. Muitas delas, FORA da área de ROV. Este é o link:

      http://pilotorov.blogspot.com.br/2013/02/lista-de-empresas-de-rov-e-manutencao.html

      É o que eu sempre digo galera: aqui no blog tem MUITA informação importante, distribuida ao longo destes 5 anos de publicações.

      Cabe apenas aos interessados lerem todas as postagens, das mais antigas, até as mais novas. Não perderão tempo. Só ganharão!
      Boa sorte à todos!

      Excluir