sábado, 13 de junho de 2015

2015 - O ano em que a crise chegou para a área do Petróleo

Caros amigos e amigas blogueiras,

Infelizmente não são bons os comentários que venho trazer.

Independente de má política, ou partidos políticos, pois neste espaço não é meu foco, o fato é que a má condução que o nosso país enfrentou e enfrenta, trouxe à nossa porta a 1ª crise nos empregos da área de petróleo e gás.

Nos últimos 25 anos, é a primeira vez que se ouve falar em crise, na cidade de Macaé, e em todas as empresas da área. Infelizmente para os incrédulos ela chegou ... e chegou com força de um vendaval.

Atualmente, no âmbito da área de serviços, a Petrobrás teve que rever seus contratos, e isso está afetando todas as empresas que prestam serviços à ela. Enquanto o campo de Libra e os chineses não começarem à operar, teremos dificuldades para abrir novos postos de trabalho no setor.

Muitas empresas já cortaram funcionários. 2015 é a realidade que estamos vivenciando.
Infelizmente, na área específica do ROV não foi diferente.

Então aquela oferta de vagas para ROV, que estávamos acostumados a ver, desde 2010, não acontecerá mais, por hora.
Isto não quer dizer que as pessoas não devam se inscrever nos sites das empresas.
Eu acho que devem continuar a cadastrar seus CVs. Porém, as chamadas que estavam sendo feitas, 2 vezes ao ano, serão interrompidas.

Muitos tem me escrito, por e-mail, e infelizmente eu não tenho o que dizer.
Aqui passo apenas comentários de uma pessoa que trabalha na área técnica.
Não tenho conhecimentos privilegiados, nem influência alguma no RH. Sendo assim, minhas opiniões são meros balizadores para que as pessoas de fora entendam, superficialmente, o que está acontecendo nesta minha pátria amada, tão sofrida, chamada Brasil.

Até breve! Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário