sábado, 20 de dezembro de 2014

Realidade sobre a Vida de Embarcado


Combinando com uma reflexão sobre a vida, neste final de ano de 2014, vou compartilhar com todos um texto do meu amigo, e colega de trabalho, Wilhey Washington:


A Vida dos Profissionais do Petróleo.
A mais pura verdade.......


Os profissionais embarcados não tem medo de se sujar, são cabeça forte, as vezes arrogantes, intensos.
Trabalham duro, são competitivos, orientados , apaixonados, fortes, às vezes grosseiros, mas honestos.
A maioria veio de uma infância modesta e está determinado a proporcionar mais do que aquilo que eles tinham. Garantido: eles perdem aniversários, feriados, dias bons / dias ruins, e as emergências não planejadas, ano após ano.

Eles não têm o prazer de ver sua mulher todas as noites ou de beijar seus filhos na hora de dormir, ou mesmo entes queridos dizendo adeus em seu leito de morte.
Um homem do campo petrolífero vai por vontade própria para uma "prisão de metal" por semanas enquanto ele TEM que ir para o trabalho todos os dias, porque não há dias para ficar doente ou dar atestados. Ele come em um horário agendado ou as vezes nem se alimenta; trabalha o dia inteiro sob condições perigosas que vão de enchentes e tempestades , simplesmente porque o trabalho deve ser feito. 

Por que alguém faria isso? 
Porque um homem do campo petrolífero é altruísta! 
Encara longas horas difíceis de trabalho sabendo que não vai haver conforto, que vai ser tenso, e que vai ser levado ao seu limite. Mais da metade de seu tempo é dedicado à sua plataforma, enquanto seu coração está sempre em casa. 
Um homem do campo petrolífero perdura os dias em um alojamento contando os dias para ter a sua mulher ao seu lado. Por quê? PORQUE UM PROFISSIONAL EMBARCADO COLOCA aqueles que amam antes de si mesmo. 

Não é só o amor verdadeiro, mas um amor altruísta e uma verdadeira preocupação com o futuro da sua família e da empresa a que defende e se dedica com sua alma!
Bom dia!!!

W.W.

2 comentários:

  1. Sempre tive vontade de embarcar dês do término do meu primeiro curso técnico, hoje tenho certeza que é isso que eu quero, pois já me fiz várias vezes perguntas como estas e estou decidido a entrar nesta área mesmo sabendo do ambiente hostil.
    Muito bom o texto Sr W.W

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rafael, boa tarde!

      No momento o setor de óleo e gás está passando por uma crise, e não tem aberto novas vagas. Tudo por conta do escândalo envolvendo o nome da Petrobrás, como também o baixo valor do barril de petróleo, no mercado internacional.

      Neste momento, então, todos os candidatos a entrar nesta área, devem se preparar, e fazer o seguinte:

      1- Ler os blogs, e todas as publicações que dizem respeito ao setor. Estar antenado e atualizado com as notícias;

      2- Atualizar seu CV, e realizar uma reciclagem nos estudos, pois todas as empresas executam testes, em seus processos seletivos;

      3- Buscar todas as oportunidades que aparecerem, não apenas num setor, mas em toda a sua rede de contatos. Não buscar apenas 1 tipo de trabalho. Diversificar suas habilidades, e buscar ampliar seus conhecimentos. Assim suas chances são aumentadas.


      Quanto ao texto, meu amigo WW disse que não é dele. Que ele simplesmente compartilhou de outro amigo.

      Bem, espero ter ajudado!
      Boa sorte!

      Excluir